Ribeiro é considerado um ícone da política mato-grossense, tendo atuado em diversos cargos legislativos e executivos ao longo de mais de 40 anos
“É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso querido amigo, deputado Oscar Ribeiro, que atuou como Presidente e primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e, também, Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Oscar Ribeiro foi secretário de Estado de Educação e Cultura e Administração nos Governos Pedro Pedrossian (1966-71) e também tive a honra de tê-lo ao meu lado como secretário do governo Júlio Campos (1983-86). Ele tinha completado 89 anos e sofria de Alzheimer há 9 anos. Será sempre lembrado como um grande presidente do PFL e do DEM em Mato Grosso”, afirmou o deputado Júlio Campos.
Oscar Ribeiro iniciou sua vida pública como prefeito de Rosário Oeste, em 1970. Também foi deputado estadual por três mandatos, entre 1975 e 1987. No Parlamento estadual, foi presidente da Assembleia de 1979 a 1981, e líder do governo de 1981 a 1982 e de 1984 a 1986. Foi autor da Emenda Constitucional que garante aposentadoria especial aos professores e legislações que contribuíram para a criação de municípios de Brasnorte, Jangada, Juína e São José do Rio Claro.
“Ribeiro será sempre lembrado como um dos mais honrados e dignos políticos da sua geração, e também um amigo leal. Nosso pesar aos seus familiares e amigos. Rogo a Jesus Cristo e a Nossa Senhora do Rosário que lhe dê o descanso eterno. Obrigado, meu amigo”, afirmou Júlio Campos.
O velório será a partir das 10 horas na Funerária Santa Rita em Cuiabá, e o sepultamento às 17 horas no Cemitério da Piedade, no Centro de Cuiabá.


